domingo, 15 de fevereiro de 2009

A gente é o que é...


Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava. Você é os nervos à flor da pele no vestibular, os segredos que guardou. Você é a praia preferida, Garopaba, Maresias, Ipanema. Você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai. Você é o que você lembra.
Você é a saudade que sente da sua mãe, o sonho desfeito quase no altar, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas. Você é o que você chora.
Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, você é o pêlo do braço que eriça, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta. Você é as palavras ditas para ajudar, os gritos destrancados da garganta, os pedaços que junta, você é o orgasmo, a gargalhada, o beijo. Você é o que você desnuda.
Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar. Você é o desprezo pelo o que os outros mentem, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá. Você é aquele que rema, que cansado não desiste, você é a indignação com o lixo jogado do carro, a ardência da revolta. Você é o que você queima.
Você é aquilo que reinvidica, o que consegue gerar através da sua verdade e da sua luta. Você é os direitos que tem, os deveres que se obriga. Você é a estrada por onde corre atrás, serpenteia, atalha, busca. Você é o que você pleiteia.


Martha Medeiros




Ultimamente uma revolução vem acontecendo em minha vida,Tantas mudanças me fazem refletir sobre a vida, o que eu fiz, o que tenho feito, o que será daqui em diante, quero mais, vou conseguir...
Tanta coisa vem em minha mente, o passo seguinte tende a ser mais firme...é o que quero...
Mas infelizmente o que não muda em minha vida é a inveja alheia, Deus do Céu, quanto mais rezo mais assombração me apareçe.
Eu não sei se EU que estou errado, ou se é o mundo à minha volta...será que é tão difícil desejar o bem ao próximo?? Ao menos para mim é super fácil... Não consigo ser falso ou hipócrita, falo na cara o que penso, deixando de gostar de mim ou não, o mais importante é ser verdadeiro, então fico analizando o quanto eu incomodo, (caramba...muuuuito...).
Acho que o brilho realmente ofusca os olhos alheios...enquanto isso vou vivendo minha vida, feliz, realizando e conquistando mais a cada dia, ao lado de quem amo e admiro..
É assim a vida, enquanto uns esbanjam felicidade, outros se remoem por dentro, por não terem a mínima capacidade de chegar aonde você chegou...
...Porque somos a vida que levamos, com nossos erros e acertos, qualidades e defeitos, sorrisos e lágrimas...


P.s. Penso, logo, surto!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário