domingo, 26 de abril de 2009


"Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável, pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama amor-próprio"


Charlie Chaplin

Modo de usar


Eu vou usar você
permitindo que me você me use
com direito a ficar maluca e puta, me dizer desaforos
eu acho que quem usa luto
não vai te usar como eu te uso
vai faltar o porre o pó e o canudo
o uso que se faz de si mesmo
pode ser o que falta no outro
que usa mal o que não se deve usar no trato com os outros
nem eu nem você na vida um do outro
nunca será um intruso
portanto: não haverá regra
nem um pingo de abuso
você me usa e eu te uso
enquanto pelo menos um de nós dois
não se sentir usado
quando o outro
se sentir confuso.

Paquitas de paquete, Xuxas em crise







"...Macacas de auditório,velhas atrizesPatroas babacas, empregadas mandonasMadonnas na cama, Dianas corneadasToda mulher quer ser amadaToda mulher quer ser felizToda mulher se faz de coitadaToda mulher é meio Leila Diniz"

O homem falou...


Pode chegarQue a festa vaiÉ começar agoraE é prá chegar quem quiserDeixe a tristeza prá láE traga o seu coraçãoSua presença de irmãoNós precisamosDe você nesse cordão...Pode chegarQue a casa é grandeE é toda nossaVamos limpar o salãoPara um desfile melhorVamos cuidar da harmoniaDa nossa evoluçãoDa unidade vai nascerA nova idadeDa unidade vai nascerA novidade...E é prá chegarSabendo que a gente temO sol na mãoE o brilho das pessoasÉ bem maiorIrá iluminar nossas manhãsVamos levar o samba com uniãoNo pique de uma escola campeã...Não vamos deixarNinguém atrapalharA nossa passagemNão vamos deixar ninguémChegar com sacanagemVambora que a hora é essaE vamos ganharNão vamos deixarUns e outros melar...Oô eô eá!E a festa vai apenasComeçarOô eô eá!Não vamos deixarNinguém dispensar

Uhuuu! gostosa!!

Num corpo só


Eu tentei mas não deu pra ficar
Sem você enjoei de tentar
Me cansei de querer encontrar
Um amor pra assumir seu lugar
Eu tentei mas não deu pra ficar
Sem você enjoei de esperar
Me cansei de querer encontrar
Um amor pra assumir seu lugar
É muito pouco
Venha alegrar o meu mundo que anda vazio, vazio Me deixa louca
É só beijar tua boca que eu me arrepioArrepio, arrepio
E o pior
É que você não sabe que eu
Sempre te amei Pra falar a verdade eu tambémNem seiQuantas vezes eu sonhei juntar
Teu corpo, meu corpo
Num corpo só
Vem Se tiver acompanhado esquece,vem
Se tiver hora marcada esquece, vem
Vem Venha ver a madrugada e o sol que vem
Que uma noite não é nada, meu bem

quinta-feira, 23 de abril de 2009


Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.

Mário Quintana

***** AUTO ESTIMA *****




Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si, com muita paciência e amor reconstrua-a.Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante.Você é a sua criação mais valiosa.Não olhe para trás.Não olhe para os lados.Olhe somente para dentro, para bem dentro de você e faça dali o seu lugar de descanso, conforto e recomposição.Crie este universo agradável para si.O mundo agradecerá o seu trabalho.


Brahma Kumaris.

Poison




Gosto dos venenos: os mais lentos!
As bebidas: as mais fortes!
Dos cafes mais amargos!
E os delirios mais loucos.
Voce pode ate me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
E daí eu adoro voar!!!


Clarice Lispector

Síndrome da Cinderela Compulsiva


Pra descobrir é muito fácil. Basta você se sentar ou deite-se, como achar melhor, e reflita... Pense em todos os seus relacionamentos passados e veja se sempre você estava criando expectativas e depois se decepcionou, pois elas não foram correspondidas; Se você vivia chorando ou apenas ficava triste achando q ele não correspondia ao seu amor; Se você achava q ele não te dava valor e sempre se mantinha distante de alguma forma; Se você vivia paranóica pensando q ele podia estar naquele exato momento te traindo com aquela loirinha q vivia passando na esquina com um mini shortinho q mais parecia um cinto; E por último o mais importante de todos, para você saber se sofre realmente dessa síndrome: Se você teve alguma relação no passado em q sofreu muito e demorou para se recuperar, e a forma q achou de lidar com isso, foi se isolando por uns tempos e depois só conseguiu voltar a "normalidade" após construir um muro em volta do seu coração, pois assim parece ser tão fácil, conhecer alguém e sempre se manter distante para não se apaixonar pensando q vai ser tudo como antes, q você vai sofrer de novo, e você sabe muito bem q não quer q isso aconteça mais...Então esse muro só vai crescendo, você ainda pode ter alguns momentos de tristeza, mas sabe q esse muro te segura, é ele que te impede de cair no chão mais uma vez, coisa q se acontecer talvez você não consiga se levantar mais...
Mas lembre-se q mesmo quando você cair, pode aparecer alguém para te levantar! Que às vezes quando tudo parece perdido, algo inovador pode acontecer e quem sabe a felicidade não passe por você e te dê um sorriso! E se isso acontecer, não abaixe a cabeça e sinta aquela dor no coração, muito pelo contrário, sorria de volta para ela! Porque nem sempre a felicidade bate duas vezes à nossa porta. Então é por isso q às vezes pode ser necessário q você pule algumas janelas e finalmente a encontre...

domingo, 19 de abril de 2009

Um dia você aprende que...


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso.Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você é na vida.

Tá no inferno? abraça o capeta!


Eu era um bêbado que vivia drogado, hoje estou curadoEncontrei jesus! encontrei jesus! encontrei jesus!Na casa do senhor não existe satanásXô satanás! xô satanás!Eu tava na vida, quase a me perder, a minha tentaçãoFoi amar você, com tanta loucura eu não agüento maisXô satanás! xô satanás!xô satanás! xô satanás!

Depois de tudo ainda ser feliz...

You show us everything you've got
You keep on dancin' and the room gets hot
You drive us wild, we'll drive you crazy
You say you wanna go for a spin
The party's just begun, we'll let you in
You drive us wild, we'll drive you crazy
You keep on shoutin', you keep on shoutin

I wanna rock and roll all night and party every day (3x)

You keep on saying you'll be mine for a while
You're lookin' fancy and I like your style
You drive us wild, we'll drive you crazy
You show us everything you've got
Baby, baby that's quite a lot
And you drive us wild, we'll drive you crazy
You keep on shoutin', you keep on shoutin
I wanna rock and roll all night and party every day (3x)

As pessoas gastam uma vida inteira buscando pela felicidade; procurando pela paz. Elas perseguem sonhos vãos, vícios, religiões, e até mesmo outras pessoas, na esperança de preencherem o vazio que as atormenta. A ironia é que o único lugar onde elas precisavam procurar era sempre dentro de si mesmas.


Ramona L. Anderson

"Quando seus desejos forem fortes o suficiente, parecerá que você possui poderes sobre-humanos para alcançá-los.

Nenhum pessimista jamais descobriu o segredo das estrelas, ou navegou até uma terra desconhecida, ou abriu uma nova porta para o espírito humano.

É possível sonhar, criar, projetar e construir o melhor lugar do mundo, mas só pessoas capazes podem transformar os sonhos em realidade"


Walt Disney

domingo, 12 de abril de 2009

God gave Rock`N Roll to you!


"Leva. LavaLágrima, cansaço, medo.Água, ralo, chuveiroLimpa. Leva. Lava.Fecha, protege e reza.Pescoço, braço,barriga e canela.Tira. Fecha. Limpa. Lava eLEVA."

Mariposa de Guadalupe

Balinha interminável


Willy Wonka: Mas Charlie, não vá se esquecer o que houve com o homem que de repente conseguiu tudo o que desejou!

Charlie: O que, que houve?

Willy Wonka: Ele viveu feliz para sempre ! : )


Poucos atores no mundo tem esse brilho no olhar como o maravilhoso Gene Wilder, ele tá com 75 anos e tem uns 20 anos que não faz filmes, só apariçoes especiais em programas de Tv. Fez uma dupla muito famosa com o Richard Pryor (excelente ator, tinha a capacidade de fazer rir e chorar ao mesmo tempo,morreu em 2005), o filme mais famoso da dupla é: Cegos Surdos e loucos, a química entre Richard Pryor e Gene Wilder é algo sobrenatural, a primeira vez em que eles atuaram juntos foi no sensacional "Expresso de Chicago" que tem cenas memoráveis, me lembro de uma entrevista do Gene Wilder em que ele falava que um parecia que lia a mente do outro que ele sabia exatamente o que o Richard ia falar, e vice e versa, e que a maioria das cenas eram improvisações, e isso só é possível quando a química é forte, tanto que depois do Expresso de chicago eles fizeram mais 3 filmes juntos, "Loucos de dar nó", Cegos Surdos e Loucos e "Um sem juízo e outro sem Razão", que na minha modesta opinião são uns dos melhores filmes de comédia de todos os tempos.
Richard Pryor e Gene Wilder = Mágica Eterna.
As pessoas morrem, mas os filmes são eternos!
Nada se compara a nostalgia dos grandes musicais e filmes infantis da década de 70 e que seguiram pela de 80 e termina com o lançamento de Esqueceram de mim 1 e 2..........a partir daí, acho que acabou a inocência do mundo e a capacidade das pessoas sonharem, os anos passam e cada vez piora!mas enfim...........Um Super Tremendão Wonka para Lousie Marrie!!




Feliz Renascimento pra vcs! (quer dizer, só pra vc né, baixinha...acho que é a unica que lê essas bobagens que eu escrevo!...rs)

Se eu fosse como tu


O coelhinho da páscoa me faz lembrar a minha primeira professora, dona Isabel. Graças a Deus já to quase nos 30 e não faço parte da turma que chama as professoras de “tias”. Odeio isso! Com dona Isabel (pô pelos meus cálculos ela deve estar com uns 70 e poucos, se já nao desembarcou!) aprendi a musiquinha do coelho. “De olhos vermelhos, de pêlo branquinho, de pulo bem leve eu sou coelhinho...”Ela não apenas cantava. Encenava cada parte da música com orelhas de coelhinho e maquiagem. Eu – menino tímido – achava muito divertido, mas morria de medo que ela me chamasse para repetir aquela dança estranha que pulava para frente e para trás.Quando entrei na escola, já sabia juntar as letras. Mas confesso que tinha medo das outras crianças e também achava que elas eram mais espertas que eu... Achava que elas não tinham medo de nada – afinal cantavam a música do coelhinho e dançavam com dona Isabel com uma desenvoltura sem par.e eu lá sozinho,orelhas pra baixo, maquiagem borrada, rabinho de algodão sujo de terra!isso foi meio que um trauma na minha vida! mas enfim.................geralmente acontece isso comigo:Oba...... páscooaaa.... ....ovosssssss de páscoa.....Po vou abrir um para comer?10 minutos depois....o ovo ta todo quebrado....vc todo suado(a)....e aquele infeliz do laço ainda esta lá....bonitão --.--pq eles já nao colocam uma corrente e um cadeado com senha nos ovos?e o pior é quando te dão ovo de páscoa caseiro (geralmente é aquela tia bem distante, que vc só vê em datas festivas!)aquela merda com gosto de gordura hidrogenada, me lembra aqueles guarda-chuvinhas de chocolate,que tinham gosto de sabão, que tb era impossivel de abrir,o cabo nunca prendia o chocolate direito e sempre, mas sempre quebrava a ponta!!Odeio tb pessoas Ovos de Pascoa ! , pessoas com uma aparência atraente, entretanto, sem nenhum "conteúdo", ou seja, ocas como um Ovo de Páscoa (as vezes vem com um brinquedinho dentro! ).


Ps - Não sou hipócrita dizendo que beleza não se põe em mesa pq, se tiver conteúdo e não tiver beleza... O ideal é que se tenha as duas coisas ao mesmo tempo!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Onde a tristeza... pula de alegria


'Não sei se estou perto ou longe demαis, se peguei o rumo certo ou errαdo. Sei αpenαs que sigo em frente, vivendo diαs iguαis de formα diferente. jά não cαminho mαis sozinho, levo comigo cαdα recordação, cαdα vivênciα, cαdα lição. E, mesmo que tudo não ande dα formα que eu gostαriα, sαber que já não sou o mesmo de ontem me fαz perceber que vαleu α penα !

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa - por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que supunha. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"
William Shakespeare

Quando na minha vida,Se faz necessário superar tristezas,Eu olho para cima, e agradeço a Deus, por viver.Depois olho para dentro de mim,E vejo os meus próprios valores.Recordo as minhas conquistas,E esqueço as minhas dores, que foram necessárias,Para engrandecer a minha caminhada.Lembro que todos nósPossuímos uma força interior,Que nos dá um poder extraordinárioDe superar tristezas,De curar feridas,Recuperar-se dos choques da vida,Renascer sempre,Erguer-se,Ultrapassar,Elevar! :)

domingo, 5 de abril de 2009

No fim


Tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas que o vento não conseguiu levar:


um estribilho antigo

um carinho no momento preciso

o folhear de um livro de poemas

o cheiro que tinha um dia o próprio vento...


Mário Quintana

Tudo mudou


O rouge virou blush O pó-de-arroz virou pó-compacto O brilho virou gloss O rímel virou máscara incolor A Lycra virou stretch Anabela virou plataforma O corpete virou porta-seios Que virou sutiã Que virou lib Que virou silicone A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento A escova virou chapinha "Problemas de moça" viraram TPM Confete virou MM A crise de nervos virou estresse A chita virou viscose. A purpurina virou gliter A brilhantina virou mousse Os halteres viraram bomba A ergométrica virou spinning A tanga virou fio dental E o fio dental virou anti-séptico bucal Ninguém mais vê... Ping-Pong virou Babaloo O a-la-carte virou self-service A tristeza, depressão O espaguete virou Miojo pronto A paquera virou pegação A gafieira virou dança de salão O que era praça virou shopping A areia virou ringue A caneta virou teclado O long play virou CD A fita de vídeo é DVD O CD já é MP3 É um filho onde éramos seis O álbum de fotos agora é mostrado por email O namoro agora é virtual A cantada virou torpedo E do "não" não se tem medo O break virou street O samba, pagode O carnaval de rua virou Sapucaí O folclore brasileiro, halloween O piano agora é teclado, também O forró de sanfona ficou eletrônico Fortificante não é mais Biotônico Bicicleta virou Bis Polícia e ladrão virou counter strike Folhetins são novelas de TV Fauna e flora a desaparecer Lobato virou Paulo Coelho Caetano virou um chato Chico sumiu da FM e TV Baby se converteu RPM desapareceu Elis ressuscitou em Maria Rita? Gal virou fênix Raul e Renato, Cássia e Cazuza, Lennon e Elvis, Todos anjos Agora só tocam lira... A AIDS virou gripe A bala antes encontrada agora é perdida A violência está coisa maldita! A maconha é calmante O professor é agora o facilitador As lições já não importam mais A guerra superou a paz E a sociedade ficou incapaz... ... De tudo. Inclusive de notar essas diferenças


Luis Fernando Veríssimo

Desprender-se


­­Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.

- Fernando Pessoa -

Ventos...


"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que nos trazem algo que aprendemos a Amar... Por isso não devemos chorar pelo o que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado... Pois tudo aquilo que realmente é nosso, nunca se vai para sempre..."


Fernando Pessoa

Pedaços de mim


Eu sou feito de sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos
sou feito de choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão

Sinto falta de lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci
Eu sou amor e carinho constante
distraído até o bastante
não paro por instante

Já tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas

Muitas vezes eu desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar

Eu sinto pelas coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei

Tenho saudade de pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo

Mas continuo vivendo e aprendendo.


Martha Medeiros

sábado, 4 de abril de 2009

Sorria


Sorri quando a dor te torturar E a saudade atormentar Os teus dias tristonhos vazios Sorri quando tudo terminar Quando nada mais restar Do teu sonho encantador Sorri quando o sol perder a luz E sentires uma cruz Nos teus ombros cansados doridos Sorri vai mentindo a sua dor E ao notar que tu sorris Todo mundo irá supor Que és feliz.

Charlie Chaplin

Vários


Sou assim Dois de mim Às vezes três Quatro... cinco... seis Sou um por mês Me diversifico Tem horas que grito Vivo num conflito Mostro ao mundo minha dor Outras horas, só sei falar de amor O mais romântico Melodramático Estático Choroso e nervoso Carente e decadente Vingativo e inconseqüente Aí quando menos me percebo Me transformo em um homem cheio de medo Cheio de reservas Coberto de sutilezas Sério e sem defesa No minuto seguinte No papel de macho fatal Viro logo o tal Aí sou dono do mundoSeguro e destemido Altivo e atrevido Rasgo meus segredos ao meio E exponho num roteiro De poesia ou texto Agrido, inflamo Conto o que ninguém tem coragem de contar Explico detalhes que é bom nem lembrar Sou assim Vários de mim Sorriso por fora Angústia toda hora Por dentro um tormento No rosto nenhum sofrimento No corpo uma explosão de prazer Nos olhos, meu desejo deixo perceber Melhor nem me conhecer Fique com minhas letras Com as minhas palavras Na vida real sou bem mais complicado Sou mil E quem tentou, descobriu Que viver ao meu lado É viver dentro de um campo minado Prestes a explodir Mas quem esteve nele Nunca quis fugir