domingo, 9 de agosto de 2009


Todos estão achando estranho o fato de eu não comemorar o meu aniversário do jeito usual. Quero passar sozinho e no máximo com uma garrafa de uísque. Falam de aniversários como se realmente fossem grandes coisas, ainda mais o meu. É apenas o dia em que me jogaram nesse mundo de malucos e eu acabei por me tornar mais um. Cada vez me sinto mais perdido e isso é urgente. Urgentíssimo. Se eu terminar de me perder como vou me achar? Como vão me achar? Como seria esse caminho? Eu definitivamente não sei. Acho que realmente parei no tempo. Ou desisti de tentar continuar essa existência estranha. Nada mais faz sentido, nada. Por enquanto vou seguindo, vendo o que vai dar... E é isso que me preocupa. O destino sempre acaba me pregando peças. Mas isso passa, não é? Ouço o celular tocar no outro quarto. Deve ser algum amigo, conhecido, parente, desesperado ou coisa qualquer querendo adiantar os parabéns. Afinal, faltam apenas mais alguns minutos... Pff, parabéns por quê? Expliquem-me. A cada ano vou ficando mais louco e o pior. Pioro, decepciono, aprendo, viro pedra em vez de gente. Não sei mais chorar. Merda. Todas essas palavras deprimentes, tudo o que ninguém quer ler, muito menos ouvir. Sim é o meu aniversário e por favor, não me dêem os parabéns. Parabéns, meus caros, sinceramente é o caralho. Deixem-me com a garrafa de uísque. E só.

Mais que isso. Eu não preciso seguir padrões para acertar nem errar. E é errante que eu vou seguindo, com sucesso e cautela, com meus passos guiados, minha consciência limpa e o melhor de tudo com o caráter intacto. Muitos gênios se acabaram por aí numa vida mundana, porém muitos foram além de sua reputação e provaram ser mais. Melhor assumir-se um ser complexo e cheio de defeitos do que posar de santinho, de falso amigo. Enche os olhos, mas falta conteúdo. Fiquem aí com as suas especulações. Porém, nunca disse que fui santo, quanto mais gênio.
Mas a vida, por incrível que pareça, é tão grande e ainda há tanta coisa que pode e deve acontecer e tanto amor pra eu receber há tanta história pra fazer, história pra contar que eu nem deveria sentir tanta aflição por não ter o que eu quero agora.A vida é tão bonita, e o céu, tão azul e tem ainda tanto azul que eu possa ter na minha vida que por que eu deveria me preocupar?Já que eu ouço tanto que tudo tem sua hora marcada e eu deveria acreditar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário